“AFFLUENZA”


AFFLUENZA: Epidemia caracterizada por uma obsessiva e invejosa vontade de ter o que os outros têm. O seu vírus, sendo contagioso, atinge sobretudo a classe média e causa depressão, ansiedade, dependência e tédio.

Mas porque é que tantas pessoas querem ter o que não têm ou ser quem não são? Porque é que não se aceitam tal como são, estimam o que já possuem e valorizam o que é realmente importante? Será assim tão vital à sobrevivênvia ter mais e ser melhor do que os que nos rodeiam? Já me tinha apercebido que anda por aí muito boa gente preocupada com a vida alheia, a querer saber o que se passa na vida dos outros (por vezes mais do que na sua própria vida) mas nem me passava pela cabeça que se tratava de uma doença social.

Sedenta de informação, vasculhei os arquivos do mundo cibernáutico e descobri que existe uma organização internacional [www.affluenza.org] criada precisamente para sensibilizar o mundo para as maleitas desta nova epidemia social. O vírus AFFLUENZA tem-se vindo a propagar de forma assustadora nas sociedades mais desenvolvidas, manifestando-se sob a forma de um desequilíbrio entre o “Ter” e o “Ser” em que prevalece o segundo. Confunde-se o querer com as necessidades.

Como se já não bastassem as depressões, o stress…

***


2 responses to ““AFFLUENZA”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: