AS VIRTUALIDADES DE UMA RELAÇÃO ENTRE PRIMAS…


Diz a sabedoria popular que quem está longe da vista está também longe do coração. Pois bem … Perdoem-me aqueles que encaram estes pensamentos como a mais pura das verdades, mas vou ter que contrapor.

Pertenço a uma família (invulgarmente) extensa e tenho a sorte de conviver com relativa assiduidade com todos o membros. Mas aquele com que tenho indubitavelmente mais afinidades está a milhares de quilómetros de distância. A última vez que vi a minha prima (conhecida no mundo virtual como Yashmeen) foi em Outubro, quando me meti num avião para a visitar em Sevilha.

Há anos que mantemos uma relação virtual. O distanciamento geográfico constitui um verdadeiro entrave físico, porque não permite que estejamos juntas tanto quanto gostaríamos. Por isso, refugiamo-nos nas novas tecnologias para “manter a chama viva”. Falamos (esporadicamente) através do Skype e teclamos no msn quase todos os dias.

Fomos então construindo uma relação que, contrariamente ao que seria de esperar, se tem vindo a fortalecer a cada dia. Sinto da parte dela mais apoio do que muitos membros da minha família que moram a escassos metros de minha casa. Tenho a certeza de que, se me metesse em apuros, a minha “priminha virtual” se meteria, num ápice, dentro de um avião com destino à Invicta para me confortar.

É das pessoas que acolhe de forma mais entusista as minhas iniciativas… O fenómeno gerado em torno da criação deste blog é apenas uma pequena amostra do seu apoio. Assim que tomou conhecimento da sua existência encetou uma verdadeira “campanha publicitária”, colocando um post no seu próprio blog (cuja visita recomendo vivamente: Entre do(i)s mundos) e espalhando a notícia pelos seus contactos. Tendo em conta a sua vasta experiência enquanto “blogueira”, não posso encarar a sua atitude senão como um elogio.

Obrigada por tudo Yashmeen!!

***


2 responses to “AS VIRTUALIDADES DE UMA RELAÇÃO ENTRE PRIMAS…

Deixe uma Resposta

