STOP TRAFFICKING


 

É de lamentar que, em pleno século XXI, se continue a assistir a situações repugnantes, que constituem um verdadeiro atentado aos direitos humanos.

Na Suíça estima-se que mais de três mulheres sejam vítimas de tráfego humano. Um pequeno vídeo [disponível em www.traitedesfemmes2008.ch] que faz parte da campanha de sensibilização que até ao final do mês acompanhará o Europeu de futebol, mostra o tratamento dado às centenas de jovens mulheres que todos os anos são leiloadas como gado e colocadas nas montras das casas de prostituição que [legalmente] existem no país.

As imagens passam nos estádios antes dos jogos, camufladas por uma série de publicidades de orçamento elevado. E, ainda que nenhum órgão oficial tenha conseguido estabelecer uma ligação directa entre os grandes eventos desportivos e o aumento da prostituição e consequente tráfico, tentam servir-se do mediatismo do evento para dar a conhecer esta realidade.

Mas será que resulta? Depois do jogo as pessoas vão-se lembrar do que viram?

***

 


One response to “STOP TRAFFICKING

  • Yashmeen

    A despenalização da prostituição é uma faca de dois gumes. Por um lado, concede alguma protecção; por outro, despenaliza o que nunca pode ser impunemente despenalizado: a dignidade humana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: